Perguntas Manthus


Manthus Start

  • 1. Como deve ser o movimento correto para o manuseio do cabeçote?

Para que todas as áreas recebam uma dose uniforme é necessário que o movimento seja lento, mas jamais parado. A velocidade de deslocamento afeta os efeitos do Ultra Som em profundidade. O cabeçote não deve ficar parado sobre um mesmo local e também não deve ser movimentado muito rápido, pois não haverá tempo do tecido entrar em ressonância. O melhor procedimento é o movimento circular deslocado em uma velocidade de 1 a 2 cm/segundo. Em áreas de trabalho extensas aconselhamos que seja dividida em quadrantes.

 

  • 2. Qual a potência do Ultrassom do Manthus Start?

A potência máxima do cabeçote corporal é de até 57 watts totais e do facial e ou áreas pequenas é de até 6 watts.

 

  • 3. Quais são as novidades do Manthus Start?

O manthus start se tornou um equipamento muito mais completo, seu ultrassom utilizado com cabeçote corporal possui maior potência, correntes para fortalecimento muscular, para analgesia e relaxamento, além de ter um cabeçote para face e ou áreas menores.

 

  • 4. Quais são os modos de trabalho que posso utilizar no manthus start?

Neste aparelho podemos usar o modo combinado concentrado (ultrassom e correntes na mesma área), combinado dispersante (ultrassom e correntes na mesma área para introdução de princípios ativos), somente uso de ultrassom, somente uso de correntes, e um modo de ultrassom e correntes independentes, ou seja, posso utilizar ultrassom em uma área e correntes em outro).

 

  • 5. Quais correntes estão presentes do Manthus Start?

Temos a possibilidade, em até 3 canais, de utilizar corrente russa, corrente BMAC motora, BMAC sensorial, BMAC, translipolise, estereodinâmica, iontoporação, microcorrentes e eletrolipólise.

 

  • 6. O que é corrente BMAC?

Corrente alternada modulada em bursts que possui parâmetros ajustáveis: frequência portadora (1000/ 2500/ 4000/ 8000 Hz) e frequência de modulação (1 a 100 Hz). Diversos artigos de Ward comparam a BMAC com outras correntes alternadas, como a interferencial, TENS, corrente russa e corrente aussie, pois dependendo dos parâmetros escolhidos, a BMAC terá os mesmos efeitos fisiológicos (analgésicos ou de fortalecimento muscular).

 

  • 7. Posso reutilizar o gel de uma área para a outra?

Não é aconselhável, pois geralmente após o seu uso em uma região há a formação de microbolhas, seu aspecto se torna turvo, o que indicará uma má condução.

 

  • 8. É necessário realizar a estereodrenagem após o modo combinado concentrado?

Extremamente necessário, pois esta etapa é a continuação deste modo, e nesta modalidade de drenagem as correntes atingirão uma profundidade que somente nossas mãos não conseguem alcançar. Realizamos manobras com o cabeçote que imitam as manobras manuais e as correntes aumentarão o fluxo e a velocidade da linfa.

 

  • 9. O equipamento possui protocolos prontos?

No modo Funcional Interface, o profissional encontrará protocolos prontos de aplicação pré-estabelecidos pelo equipamento. Estes protocolos são apenas sugestões para a utilização em diversos tratamentos e regiões corporais e faciais e a escolha de cada um deles deve ser de acordo com a avaliação realizada pelo profissional.

 

  • 10. É necessário o uso de melange com polaridade definida no Modo Combinado Dispersante?

Sim, pois utilizamos através da corrente iontoporação a iontoforese, que  é baseada no princípio geral que cargas iguais se repelem e cargas opostas se atraem, portanto é necessário saber a polaridade do princípio ativo para que seja colocada a mesma polaridade no parâmetro “polaridade do cabeçote”.


Você achou esse artigo útil?


  • Hertix Octopolar
    Hertix Octopolar 1. Qual o meio condutor indicado para o uso do Hertix octopolar? O meio condutor deverá ser gel neutro ou siliconado. ...